Juventude Batista Mineira mobiliza jovens em toda Minas Gerais

Veja o álbum de fotos deste momento CLICANDO AQUI

Dos dia 12 a 23 de janeiro centenas de jovens batistas mineiros participaram dos projetos missionários “Operação Invasão” (OI) e “Pescador Jovem” (PJ). Este ano o tema foi “Por um mundo melhor”, e ao todo 13 cidades foram alcançadas pelos jovens, que aproveitaram seus períodos de férias escolares ou do trabalho, saindo do conforto de seus lares, para levar solidariedade, amor e esperança aos perdidos espalhados nos quatro cantos do Estado de Minas Gerais.

Apesar dos nomes, a única diferença entre estes dois projetos é a faixa etária de quem participa. “Na ‘Operação invasão’ temos jovens de 12 a 18 anos enquanto no ‘Pescador Jovem’ os participantes já são mais velhos, com idade acima dos 19 anos”, explica o Pr. Daniel Soares, Diretor Executivo da Juventude Batista Mineira (JUBAM). “Apesar da idade dos participantes de cada um dos projetos ser diferente, a vontade de compartilhar do amor de Jesus pelos perdidos é a mesma. Todos estão muito envolvidos e se doam com todas as forças para que a Palavra do Senhor seja proclamada e vidas sejam resgatadas, experimentando a salvação, que só é possível por meio de Jesus Cristo”, completa.

Este ano, as cidades que receberam os projetos foram: Santa Luzia, Santo Hipólito, Ibirité, Fervedouro, Muriaé, Três Pontas, Conceição do Mato Dentro, Sobrália, Icaraí de Minas, Curvelo, Nova Serrana, Betim e Vespasiano. “A escolha das cidades segue alguns critérios, mas o principal deles é a vontade da Igreja Local, que entra em contato com a JUBAM e solicita que o projeto seja levado para o campo”.

Matheus Teles, que trabalhou como voluntário na equipe de liderança, comenta que “como discípulos de Cristo, temos que nos ver como resposta para essa sociedade que clama por mudança. Ao longo dos 12 dias de projeto tive a oportunidade de participar também do ‘Turma da Maior Alegria’, um trabalho realizado com as crianças das cidades, que desenvolve brincadeiras, trabalha com música e teatro, além do mais importante: compartilha a Palavra de Deus com cada uma delas”. Outras atividades também foram desenvolvidas nos campos, como o bazar solidário, o dia de cidadania, a distribuição de cestas básicas, além de impactos evangelísticos em cultos nas Igreja. “Alguns campos ainda ousam em fazer serenata aos moradores da cidade. São marcados estudos bíblicos e visitas nos lares durante o projeto, contando com a participação da igreja local para dar continuidade no trabalho”, conclui Matheus Teles.

Para Tawan Vinicius, de 16 anos, que esteve com a equipe missionária no campo de Santo Hipólito, “foram dias inesquecíveis. É um projeto que Deus falou comigo a todo momento. Assim que eu cheguei, após conhecer o grupo, visitamos um asilo para compartilhar a palavra de Deus através da musica e para conversar com os idosos. Lá me deparei com um senhor de idade que já era convertido mas infelizmente estava acamado, e não podia fazer mais nada. Perguntamos se ele era feliz com Jesus e, com uma certa dificuldade para responder, ele sorriu e balançou a cabeça afirmando que era feliz. Esse foi um dos momentos que mais me marcou, um senhor de idade, impossibilitado de fazer as coisas, mas com o Senhor Jesus ele é feliz”, se emocionou o jovem ao comentar a experiência vivida.

Já a jovem Melissa Teles, de 22 anos, que este ano participou pela primeira vez dos Projetos Missionários da JUBAM, no campo de Icaraí de Minas, “quando descobri que o lugar para o qual eu iria, Icaraí de Minas, era o mais distante, e que eu não conhecia nenhuma pessoa desse campo, nem mesmo o líder, eu realmente me desesperei! Antes de sair eu chorei muito, quase desisti. Mas o nosso Deus é realmente um Deus que surpreende! Durante o tempo no campo eu percebi que Icaraí de Minas foi uma das melhores experiências da minha vida. Nessa cidade entramos em casas de todos os tipos, conhecemos as mais diversas pessoas, abraçamos gente de todas as idades, choramos com quem sofria e nos alegramos com estava em festa. Isso tudo com um único propósito: sinalizar o amor de Deus naquele lugar, ser a expressão do amor dEle por cada pessoa com a qual nos deparamos. Meu coração hoje é só gratidão”, relata Melissa.

 

VOLTAR
CONVENÇÃO BATISTA MINEIRA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
X
<
>
Carregando...