A Igreja Batista da Paz em Palma MG realizou um culto de celebração pelos 30 anos de história do trabalho batista no município localizado na zona da mata mineira. A celebração aconteceu no templo localizado no Centro da cidade, que na oportunidade recebeu o Ministério de Louvor da PIB Pádua RJ e a presença do Pastor Romulo Jacinto da Igreja Batista em Ibitiguaçu RJ como mensageiro da noite. A Igreja é presidida pelo Pr Rafael Peixoto desde o ano de 2021 e atualmente é membro da ABCZOMA (Associação Batista Centro Zona da Mata).
Em um encontro marcado pela gratidão e comunhão, a ministração da palavra enfatizou a importância de a igreja ser uma “Casa de Misericórdia” baseado na passagem bíblica no Evangelho de João capítulo 5 que relata a cura do homem paralítico no tanque de Betesda. O pregador desafiou a igreja a ter um olhar misericordioso em relação as pessoas a fim de que a trajetória da IBPAZ Palm seja marcada como instrumento de cura na sociedade.
Histórico
A história da Igreja Batista da Paz em Palma teve seu embrião em reuniões realizadas em uma residência na década de 70, onde através da hospitalidade do casal Vitor e Cecília, cultos evangelísticos eram promovidos ainda sem a existência de templo protestante no município. A primeira presença de missionários comissionados aconteceu em 1988 por inciativa da Igreja Batista em Miracema, onde desenvolveram um trabalho ainda realizados no ambiente doméstico. Somente no ano de 1993 foi lançada a pedra fundamental do templo com a contribuição da Igreja Batista da Abolição RJ que assumiu o trabalho Batista em Palma. Através da iniciativa financeira de um projeto missionário liderado por americanos batistas, o templo da congregação foi erguido e inaugurado em 13/08/1995, concedendo a oportunidade da mesma ter um local apropriado e efetivo para realizar suas reuniões e cultos, assim sob a liderança do Pastor Joaquim, foi fundada a Congregação Batista em Palma. Posteriormente, já no endereço atual na Rua Francisco Otoni de Paula, 148 Centro, a denominação conquistou a sua total independência administrativa, passou a se chamar Igreja Batista Vida Plena em Palma. No ano de 2019, após votação unânime dos membros o nome foi alterado para Igreja Batista da Paz em Palma, pertencendo até os dias atuais. Durante as três décadas a igreja teve 5 pastores.
O Pr Rafael Faria Peixoto enfatizou a importância em prosseguir com o trabalho diante de grandes desafios: “Somos gratos pelos 30 anos de existência da IBAZ Palm que começou com reuniões simples nas casas e hoje temos aqui uma Igreja consolidade e pronta para superar os desafios focados na missão de adorar e proclamar o evangelho. Foi uma noite de celebração impactante e creio que aconteceu um despertamento a fim de sejamos uma verdadeira “casa de misericórdia” na cidade de Palma”.
Rafael Peixoto ( Jornalista e pastor da IBPAZ)














No responses yet