A Igreja Batista Sião, em Januária, viveu no domingo, 21 de setembro, um dia inesquecível. Foram recebidos 22 novos membros, sendo 20 por meio do batismo e 2 por aclamação. O momento marcou não apenas a vida da igreja, mas também a de cada novo membro, que compartilhou histórias de fé, reencontros com Deus e transformação espiritual.

O pastor Wandaick Silva Ferreira destacou que a celebração foi fruto da prática constante do discipulado na comunidade: “Nós temos adotado uma cultura discipular, praticando os princípios bíblicos da Visão da Igreja Multiplicadora. Esse compromisso tem nos levado a ver vidas transformadas, famílias restauradas e o Reino de Deus avançando em Januária”, afirmou.

Entre os novos membros, Iolanda Santos Vieira compartilhou um testemunho marcado por buscas, afastamentos e reencontros com a fé: “No final dos anos 90, conheci a música gospel e ela despertou em mim o desejo de conhecer verdadeiramente Jesus. Mas passei por falsas doutrinas e me afastei. Em 2024, encontrei a Igreja Batista Sião, fui bem recebida, sinto paz no meu coração e desejo permanecer”.

Dayane contou que chegou à igreja em meio a um diagnóstico de depressão e crises de ansiedade: “Em 2022 para 2023, os sintomas ficaram mais fortes. Foi quando comecei a ir na congregação Batista Sião perto de onde moro. Lá fui acolhida, apresentada a um Deus maravilhoso e descobri que Ele sempre está cuidando de nós, mesmo em momentos de aflição”.

Reginaldo Gonçalves também relatou um recomeço: “Sou de família católica e cheguei a ser batizado por imersão em outra denominação. Mas percebi que estava em um ambiente que se desviava do evangelho. Depois de oito meses de estudo bíblico na Batista Sião, finalmente fui batizado novamente. Deus seja louvado”.

Crescido em um lar evangélico, Samuel Veloso Marinho explicou que só no Acampamento Estadual dos Embaixadores do Rei compreendeu a entrega que Jesus pedia dele: “Ali eu entendi o que Ele queria para mim e minha vida começou a mudar. Foi quando nasceu o desejo de ser batizado”.

Já Daniel Alves Pereira trouxe um relato de transformação familiar: “Eu acreditava que vivia a única verdade, até descobrir que estava numa seita. Em 2023, minha esposa e minhas filhas começaram a frequentar a Igreja Batista Sião e se batizaram. Fiquei maravilhado, comecei a estudar a Palavra e, em setembro de 2025, para honra e glória de Jesus, tomei a melhor decisão da minha vida”.

Jaqueline destacou a influência de uma amiga em seu processo de fé: “Foi através das conversas sobre a Bíblia que conheci Jesus. Depois, pedi a Deus uma igreja onde eu fosse bem recebida e encontrei na Batista Sião esse amor caloroso. Hoje sou muito grata por estar aqui”.

Luciene Queiroz testemunhou o reencontro com o evangelho genuíno: “Passei 15 anos em outra denominação, onde servir era um peso. Aqui fomos acolhidos e aprendemos o que é o verdadeiro evangelho. No dia 21 de setembro, foi um marco para mim e minha família, porque eu decidi me rebatizar e meus filhos também entregaram suas vidas a Cristo”.

Para Jennifer, o discipulado foi o diferencial: “Ao chegar em Januária, uma irmã da igreja me ofereceu um estudo bíblico. No começo eu não lia a Bíblia, mas fui discipulada com amor e isso mudou a minha vida e minha casa. Meu marido também foi alcançado e, faltando 15 minutos para o batismo, ele entendeu que precisava nascer da água e do Espírito. Foi lindo ver o agir de Deus”.

Os testemunhos se entrelaçam em um mesmo ponto: o acolhimento e a centralidade da Palavra de Deus. Jennifer resumiu esse sentimento em suas próprias palavras: “Ainda estou vivendo um sonho. Ser batista é tão gratificante, tão leve, porque encontramos uma igreja que nos entende, nos acolhe e que é família de verdade. Aqui ouvimos a Palavra como ela é, sem máscaras, e isso transforma vidas”.

A celebração do dia 21 de setembro ficará marcada como um capítulo de crescimento e reafirmação da fé da Igreja Batista Sião. Como disse o pastor Wandaick: “Cada vida batizada é um testemunho da graça de Deus e do poder do discipulado. Nossa missão é continuar multiplicando discípulos que vivam e anunciem o evangelho em Januária e até os confins da Terra”.

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO