O Multiplique Regional Vale do Aço alcançou sua terceira edição com forte participação das igrejas da região. O encontro, realizado na Primeira Igreja Batista de Acesita, em Timóteo, no dia 29 de novembro, recebeu 215 inscritos, entre eles 26 pastores, além de aproximadamente 20 pessoas servindo, totalizando cerca de 250 participantes.
O coordenador da ABAVAÇO, pastor Vilsom Cândido, destacou o amadurecimento e o alcance do evento ao longo dos anos:
“Nós estamos realizando o terceiro Multiplique Regional Vale do Aço. O primeiro aconteceu em Coronel Fabriciano, o segundo em Ipatinga e o terceiro agora em Timóteo. Graças a Deus, ele tem sido muito bem aceito pelas igrejas e pastores, a visão da Igreja Multiplicadora. Este ano tivemos 215 inscritos, sendo 25 pastores. A PIB de Acesita nos recebeu muito bem, com cerca de 35 pessoas servindo em todas as áreas. Recebemos apoio da Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Mineira, da Associação Batista do Vale do Aço e da igreja anfitriã.”
Ele ressaltou ainda o impacto gerado pela visão da Igreja Multiplicadora:
“As igrejas estão entendendo a visão, implantando os cinco pontos, iniciando pequenos grupos multiplicadores. Isso tem produzido evangelização discipuladora, pessoas conhecendo a graça salvadora de Jesus e passando a integrar a vida das igrejas. A visão da Igreja Multiplicadora é uma bênção para os batistas, e os batistas mineiros têm aproveitado muito desse movimento.”
O presidente da ABAVAÇO, pastor Daniel, reforçou a importância do encontro para a formação de líderes e o fortalecimento da missão:
“Foi um tempo precioso de aprendizado sobre Igreja Multiplicadora e de conhecer experiências de avanço e propagação do evangelho. Tivemos cerca de 25 pastores presentes, resultado de uma campanha intensa para mobilizar as igrejas. A visão traz intencionalidade na pregação do evangelho, aproximando-nos das pessoas para comunicar as boas-novas de forma eficaz, compreendendo o ser humano do século XXI à luz dos princípios bíblicos.”
Ele também comentou sobre a proposta acessível do evento:
“A inscrição foi simbólica, R$10, facilitando a participação. Contamos com o investimento da associação, da Convenção e da igreja. Já planejamos o próximo Multiplique para o ano que vem, buscando ainda mais participação.”
O gerente regional de Missões da Área 4, pastor Francis Abraão, celebrou o envolvimento das igrejas e o apoio da CBM e ABAVAÇO:
“Esse Multiplique Regional Vale do Aço foi marcado por grande apoio das igrejas, pastores, coordenação e presidência da associação. Ao todo, 250 participantes estiveram envolvidos. A visão de Igreja Multiplicadora tem se espalhado pelo Brasil, com foco em uma evangelização discipuladora e uma atuação mais relacional com a cidade. A Convenção Batista Mineira tem apoiado essa iniciativa, e damos graças a Deus por isso.”
Com ampla participação e forte engajamento das lideranças, o Multiplique Regional Vale do Aço segue consolidado como um espaço estratégico de capacitação, inspiração e avanço missionário para as igrejas batistas da região.









No responses yet