Fundada em 9 de dezembro de 1995, a Terceira Igreja Batista em João Monlevade (TIB João Monlevade) completou, em 2025, três décadas de atuação marcada pela proclamação do evangelho, formação de discípulos e serviço à cidade. As comemorações pelos 30 anos reuniram membros, lideranças e convidados em uma programação distribuída ao longo de vários dias.
Atualmente sob a liderança do pastor Sandro Albino de Oliveira, que pastoreia a igreja desde abril de 2018, a TIB João Monlevade desenvolve uma atuação diversificada, com cultos regulares, ensino bíblico sistemático, discipulado cristão, cuidado pastoral e o trabalho em células por meio do projeto Vida na Vida, além de ministérios voltados a diferentes faixas etárias e perfis familiares.
A programação comemorativa teve início no dia 9 de dezembro, data oficial do aniversário da igreja, com um culto especial de gratidão. Na ocasião, todas as agremiações e ministérios da igreja, tiveram a oportunidade de fazer apresentações especiais, evidenciando o envolvimento da membresia na vida comunitária. O momento também foi marcado por homenagens aos fundadores, reconhecendo a contribuição daqueles que participaram dos primeiros passos da igreja.
As celebrações continuaram no fim de semana dos dias 13 e 14 de dezembro, com cultos especiais. No sábado à noite, o pastor Mateus Alves, de Belo Horizonte, ministrou a Palavra, enfatizando o serviço cristão como expressão de fidelidade e compromisso com Deus. Durante o fim de semana, os momentos de louvor foram conduzidos pela Banda Atos 29, da cidade de Caratinga (MG), liderada pelo pastor Edil.
No domingo, a igreja recebeu o pastor Ramon Márcio de Oliveira, diretor-executivo adjunto da Convenção Batista Mineira, que pregou nos cultos da manhã e da noite. Ele destacou a experiência vivida durante as comemorações:
“Foi um dia muito especial para a Terceira Igreja Batista em João Monlevade e também para mim e para minha família. Estive com a igreja nos cultos da manhã e da noite e destaco o quanto fomos bem recebidos, com carinho, organização e leveza. É uma igreja dinâmica, bem preparada teologicamente, com boa música e uma liderança comprometida. Ver o pastor Sandro Albino e sua esposa Priscila à frente desse trabalho nos faz pensar como é importante termos igrejas assim como referência. Eles conseguem tornar tudo especial para todos. Sou grato a Deus pelo privilégio de estar ali, de conviver com essa grande família, de pregar, ouvir, celebrar e caminhar juntos.”
O pastor Ramon também representou a CBM ao entregar uma placa comemorativa dos 30 anos da igreja ressaltando sua importância para os batistas mineiros e a obra batista no Estado.
















No responses yet