A Convenção Batista Mineira (CBM) vive a expectativa da chegada da nova unidade móvel do projeto Vida na Estrada, que promete ampliar de forma significativa o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, dentro e fora de Minas Gerais. O novo ônibus missionário, de dois andares, está em fase final de preparação e deve fortalecer ainda mais a atuação social e missionária da Convenção.
Segundo a missionária Doroti Campos, gerente de Ação Social da CBM, a nova unidade permitirá a ampliação dos atendimentos e das especialidades médicas oferecidas. “Estamos na expectativa da chegada da nova unidade móvel do projeto Vida na Estrada. Vamos ter a oportunidade de ampliar os atendimentos, alcançando ainda mais a população em situação de vulnerabilidade, com mais especialidades médicas”, afirmou.
Na área odontológica, o projeto também será fortalecido. De acordo com Doroti, a proposta é ampliar os procedimentos realizados, incluindo tratamentos mais complexos. Além disso, a visibilidade do projeto tem ultrapassado as fronteiras de Minas Gerais. “As ligações e mensagens não param. Temos recebido contatos de vários estados do Brasil, como Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Maranhão e municípios do Ceará, todos solicitando o projeto Vida na Estrada. Ele já ganhou uma visibilidade que vai além das fronteiras de Minas”, destacou.
A gerente de Ação Social também ressaltou a importância do projeto para comunidades de difícil acesso. “O Vida na Estrada leva atendimento especializado a locais onde as pessoas dificilmente teriam acesso a um cardiologista, oftalmologista ou angiologista. Essa visibilidade, de defesa e garantia de direitos, tem chamado muito a atenção”, completou.
O diretor-executivo da CBM, pastor Márcio Santos, também destacou a importância da nova unidade e agradeceu o apoio dos batistas mineiros. “Está chegando o novo ônibus Vida na Estrada, um ônibus de dois andares, com consultórios médicos e odontológicos totalmente equipados. Esse projeto nasceu no coração de Deus e é uma construção coletiva. Os batistas mineiros apoiaram, ofertaram e caminharam juntos para que isso se tornasse realidade”, afirmou.
O pastor Márcio reforçou ainda o convite para que as igrejas continuem apoiando o projeto. “Esse ano ainda o Vida na Estrada estará na sua região e na sua igreja. É um projeto lindo, que nasceu no coração de Deus para abençoar todo o Estado mineiro”, completou.
O projeto também carrega uma história pessoal de fé e perseverança do Pr. Marcio. Ele relembra que o sonho nasceu ainda na juventude, após uma visita ao navio Logos, no Porto do Rio de Janeiro. “Naquele dia, senti Deus me perguntar: ‘E se isso fosse feito sobre rodas?’”, recorda. Embora as tentativas iniciais não tenham se concretizado, o sonho amadureceu ao longo dos anos.
Hoje, após 12 anos de ministério em Minas Gerais, o sonho se torna realidade com um ônibus missionário zero quilômetro, equipado com seis consultórios médicos e odontológicos, seis leitos, cozinha e banheiro. “Minas Gerais tem a maior malha rodoviária do Brasil e 853 municípios. Um projeto sobre rodas não é apenas uma boa ideia, é a resposta certa para o território certo”, destaca.
O novo ônibus do projeto Vida na Estrada nasce com o propósito de cruzar estradas, alcançar cidades e levar cuidado, dignidade, saúde e esperança às comunidades. Mais do que um veículo, ele representa um sonho que ganhou forma, movimento e missão, reforçando o compromisso da Convenção Batista Mineira com a transformação social e o amor ao próximo.





No responses yet