As MULHERES BATISTAS MINEIRAS, no alto de seus 103 anos de vida, inauguram um novo tempo, ao apoiar e aderir às mudanças propostas pela liderança nacional das MULHERES BATISTAS. Com essa atitude em abrir-se ao novo, revelam o segredo da sua longevidade, mostrando-se relevante e atual!
É importante dizer que a essência do trabalho desenvolvido até aqui, continua a mesma. Somos uma organização missionária com propósitos e missão bem definidos e os nossos valores firmados na Palavra de Deus.
A mudança que será implementada, é fruto de uma pesquisa feita entre as mulheres batistas em todo Brasil, e chega como uma resposta às suas expectativas, em relação à essa organização.
Está claro que no decorrer das décadas, surgiu uma nova mulher, um novo cenário para sua atuação e, consequentemente, novas demandas. Assim, foi feita a reformulação dos programas na educação cristã oferecida e criadas estratégias atualizadas para promover o engajamento de mais mulheres. O foco é preparar essa nova mulher para se tornar discípula de Jesus e cumprir o seu papel missional no Reino de Deus.
Os nomes das organizações e suas logomarcas, passaram por um processo de atualização, para alinhar-se com este novo tempo: AMIGOS DE MISSÕES (AM), agora é reconhecida como PEQUENOS MISSIONÁRIOS. MENSAGEIRAS DO REI (MR) foi alterada apenas a sua logomarca; o nome da organização e sua estrela continuam sendo sua identificação. MULHER CRISTÃ EM MISSÃO (MCM), o seu nome agora está no plural como MULHERES EM MISSÃO.
Paralelo ao trabalho desenvolvido no ministério MULHERES EM MISSÃO, foi criado o ministério DISCÍPULAS com o foco em apresentar um novo conceito de discipulado, para que cada mulher adquira consciência missionária e, assim, exerça o seu papel missional.
As MULHERES BATISTAS MINEIRAS estão prontas a receberem capacitação e apoio para implementarem as mudanças apresentadas e, efetivamente, seguirem firmes, com coragem, vivendo esse NOVO TEMPO.
Que Deus continue abençoando as MULHERES BATISTAS MINEIRAS na jornada.
Nova Diretoria
Ao final da 102ª Assembleia Anual das Mulheres Batistas, realizada em Salvador (BA), foi eleita a nova diretoria da organização nacional para o quadriênio 2026–2028. Com alegria, Ludjana Nascimento dos Santos Medeiros, atual presidente da União Feminina Missionária Batista da Bahia, foi eleita presidente nacional. Sua trajetória é marcada pelo amor à missão, pelo engajamento de mulheres e por uma atuação inspiradora no serviço ao Reino de Deus.
Também foi eleita como 1ª vice-presidente Neusa Maria Resende Soares, Diretora-executiva das Mulheres Batistas Mineiras.
A nova diretoria das Mulheres Batistas é composta por:
- Presidente: Ludjana Nascimento dos Santos Medeiros
- 1ª Vice-presidente: Neusa Maria Resende Soares
- 2ª Vice-presidente: Heloisa Cristina Torres
- 3ª Vice-presidente: Célia Caribé de Araújo
- 1ª Secretária: Jamile Lemos Lima dos Santos
- 2ª Secretária: Izilda Portela de Miranda Santos
Neusa Resende
Diretora-executiva da UFMBM









No responses yet