Com um ano de atuação missionária no distrito de Boa Família, localizado a 20 km de Muriaé (MG), o trabalho desenvolvido pelo pastor Silvano Cabral tem impactado vidas com a mensagem do verdadeiro Evangelho. A frente da Congregação Batista no local, ele e sua família têm sido instrumentos nas mãos de Deus para cuidar de pessoas, evangelizar com intencionalidade e discipular com amor.
O ministério teve início em junho de 2024, quando o pastor Cabral atendeu ao chamado missionário e assumiu o campo com sua esposa Rosane, seus filhos Nicolas e Catarine, e também com o apoio integral de sua mãe, missionária e neuropsicopedagoga aposentada, que passou a residir no distrito.
Ao longo do primeiro ano, o projeto tem enfrentado desafios espirituais e estruturais. Boa Família é marcada por forte tradição católica e presença de treze igrejas e seitas que, segundo o pastor, muitas vezes promovem uma religiosidade baseada no medo e na opressão. O ministério tem se empenhado em apresentar o evangelho genuíno, inclusive para pessoas que já frequentam outras igrejas, mas ainda não experimentaram a graça libertadora de Cristo.
“O falso evangelho mata. […] O ponto ali não é somente alcançar pessoas não crentes, mas também comunicar o verdadeiro evangelho àqueles que estão dentro de algumas igrejas que são aprisionados por doutrinas que escravizam”, relata o pastor missionário Silvano Cabral.
Uma das experiências marcantes ocorreu com uma família vizinha à congregação. A esposa, oprimida por imposições religiosas, buscou apoio com os batistas. Desde então, essa família passou a ser acompanhada de perto pelo missionário e sua equipe, recebendo apoio espiritual, alimentos e roupas.
Em meio ao trabalho, o pastor destaca o fruto de uma caminhada iniciada com o Sr. Ailson, que aceitou estudar a Bíblia com a equipe missionária. Hoje, ele e sua família participam dos cultos e estão em processo de discipulado. Outro trabalho contínuo ocorre na casa do Sr. Carmo e da Sra. Mariquinha, com estudos bíblicos semanais.
O ministério também atua com crianças por meio do Projeto Embaixadores do Rei, que completa um ano em agosto. Os encontros acontecem às terças-feiras e, apesar da resistência de algumas famílias, que chegam a proibir os filhos de entrarem na congregação, o grupo se mantém ativo, com evangelismo, dinâmicas e lanche.
Outro desafio enfrentado é o trabalho na zona rural do distrito, onde duas famílias vêm sendo acompanhadas. A dificuldade de acesso por conta das estradas em dias de chuva tem sido um obstáculo, mas está nos planos do pastor iniciar estudos bíblicos regulares nessas localidades.
A obra conta com o apoio da Primeira Igreja Batista de Muriaé, que, segundo o pastor, tem investido com compromisso na expansão missionária.
“Agradeço a Deus pelo privilégio de estar em um campo missionário pela primeira vez, apesar de pouca experiência nesta frente. Agradeço também à PIB de Muriaé, que tem crescido na visão missionária. Nosso pastor Áquila Cabral não mede esforços em manter o trabalho missionário vivo no coração da igreja”, encerra o pastor Cabral.


















No responses yet