A sede da Convenção Batista Mineira (CBM) recebeu, nesta semana, duas visitas especiais: uma comitiva da Convenção Batista do Mato Grosso Sul, liderada pelo Pr. Paulo José, e o executivo da Convenção Batista de Pernambuco, Samuel Trindade. O encontro foi marcado por momentos de aprendizado mútuo, troca de experiências e fortalecimento da parceria entre convenções estaduais.

Segundo o Pr. Ramon Márcio de Oliveira, diretor-executivo adjunto da CBM, o momento foi histórico, por se tratar da primeira visita de uma equipe completa de outra convenção, e não apenas de seus executivos.

“O Pr. Paulo decidiu vir com sua equipe, e entendemos que a melhor forma de os receber seria também como equipe. Preparamos uma logística organizada para que pudessem ter contato com nossas gerências, nossos processos e nossa missão. Foi uma experiência produtiva e abençoadora. Nessas interações, não apenas mostramos o que temos feito, mas também aprendemos e recebemos contribuições preciosas. É um presente para nós viver esse tempo com convenções irmãs.”

O Pr. Paulo José, Ministro de Relacionamento e Expansão da Convenção mato-grossense, destacou a relevância do encontro e a hospitalidade da equipe mineira:

“Nos bastidores, entre os executivos, temos conversado sobre boas práticas e reconhecemos que hoje a Convenção Batista Mineira é uma das mais bem desenvolvidas no Brasil. Por isso pedimos ao Pr. Marcio este tempo. Saímos daqui impressionados com o cuidado em cada detalhe, desde a recepção até as reuniões com os gerentes. O amor demonstrado por vocês expressa o próprio amor de Cristo e nos constrange de forma positiva.”

O Pr. Marcio Santos, Diretor-executivo da CBM, também ressaltou a riqueza da troca:

“Foi muito especial ver a interação das equipes. A sinergia criada mostrou que esse formato é ainda mais frutífero. Ganhamos muito e já planejamos visitas de retorno, inclusive a Pernambuco, para dar continuidade a essa parceria.”

Representando Pernambuco, o Pr. Samuel Trindade contou como surgiu sua participação na visita e elogiou a forma como a CBM conduz seu trabalho:

“Caí nesse projeto quase por acaso, mas foi uma oportunidade ímpar. O que mais me marcou foi a afinidade e o capricho no trato humano. Desde a recepção até a gerência, percebemos muito amor, cuidado e excelência. Foi uma verdadeira aula de como uma convenção deve se portar. Louvo a Deus por essa experiência.”

A presença das lideranças de Mato Grosso do Sul e Pernambuco na CBM reforça a visão de cooperação entre convenções estaduais, fortalecendo vínculos, compartilhando práticas e renovando a missão comum de servir às igrejas locais e ao Reino de Deus.

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO