No Sul de Minas, onde a distância geográfica muitas vezes dá a sensação de isolamento, a Primeira Igreja Batista de Cambuí testemunhou que a presença e o cuidado de Deus ultrapassam qualquer barreira. Mesmo em um dia chuvoso, a congregação foi surpreendida com a visita do Pr. Ramon Oliveira, diretor-executivo adjunto da Convenção Batista Mineira, que percorreu cerca de 450 km para participar de um culto marcado por alegria, encorajamento e comunhão.
A celebração faz parte de uma série de cultos realizados desde maio, em gratidão pelos 37 anos de organização da igreja e pelos 20 anos de ministério do pastor Wagner Ferreira à frente da PIB de Cambuí. Ao longo dessas décadas, a igreja tem se destacado por seu relevante envolvimento missionário, com parcerias que se estendem do Sul de Minas até a Jordânia, fruto do empenho dos quatro pastores que conduziram sua história e da dedicação persistente do pastor Wagner e sua esposa, Rita Ferreira.
Em culto especial realizado no dia 16 de novembro, a presença do Pr. Ramon representou a Convenção Batista Mineira, fortalecendo os laços fraternos entre a igreja local e a denominação estadual. “Foi um momento muito especial: muita alegria para eles, muita alegria para nós. Que bom que a Convenção esteve presente para celebrar os 20 anos de ministério do pastor Wagner e os 37 anos da Primeira Igreja Batista de Cambuí.”
Na ocasião, foram entregues homenagens à PIB de Cambuí por seus 37 anos de organização, ao pastor Wagner pelos 20 anos de ministério e à irmã Rita, reconhecendo sua indispensável participação ao lado do esposo no cuidado com a igreja.
Na mensagem bíblica, baseada na caminhada dos discípulos rumo a Emaús, o Pr. Ramon convidou a igreja à reflexão sobre as expectativas que depositamos em Jesus, destacando o poder transformador da ressurreição e a confiança que deve ser firmada nas promessas do Senhor.
O culto foi marcado por gratidão, alegria e reconhecimento pelo que Deus tem feito na história da igreja. Também foi expressa a gratidão ao diretor-executivo da CBM, Pr. Márcio Santos, e ao presidente, Pr. Sandro Ferreira, pelo carinho e apoio ao trabalho desenvolvido em Cambuí — uma igreja que segue firme, cooperante e comprometida com a missão. “Ver tudo o que Deus fez ao longo desses anos e saber que Ele continua a realizar é motivo de esperança e gratidão. Aqui, continuamos crendo, servindo e caminhando pela fé”, finaliza o Pr. Wagner.









No responses yet