“Abro os olhos sob o mesmo teto todo dia, tudo outra vez. Acordo, um tapa no relógio, a mente tá vazia. São dez pras seis.”
Esse trecho da música 05:50, da banda Resgate, sempre me faz lembrar como algo simples pode ser tão difícil em algumas situações: acordar.
O conforto do travesseiro, aliado à inércia do corpo, nos convida a permanecer ali, quietinhos, aconchegados, em um pleno e consciente esquecimento de todos os problemas e tarefas que nos aguardam ao levantar. Mas despertar é preciso, não apenas ontem ou hoje, mas é preciso pra todo dia.
Nos dias 23 a 26 de julho na Primeira Igreja Batista de Curitiba, aconteceu o Despertar 25 Pra todo dia, evento promovido pela Juventude Batista Brasileira (JBB). Tivemos sete sessões, onde fomos ministrados pela palavra de Deus, por meio de diversos pastores e líderes de todo o Brasil, e também muitas capacitações e jornadas de conteúdos onde fomos instrumentalizados em várias áreas para servir na realidade local de cada um.
Com esse tema, Deus trabalhou muitos assuntos em nossos corações, mas de forma enfática, Deus nos convidou a olhar pra vida de forma diferente.
Uma rotina extremamente sobrecarregada, recheada de cansaço, ansiedade e estresse tem sido comum a todos, no meio disso, somos chamados a fixar o olhar não no passado ou futuro, mas naquilo que Deus tem como propósito pra cada dia.
É lindo ver Deus despertar a juventude do nosso país para uma nova realidade. Não falo de algo que vai acontecer, mas que de fato já está acontecendo. Ali vários jovens e adolescentes tiveram seus chamados confirmados, seja ministerial ou missional.
O despertador de Deus tem soado no meio da juventude batista. E diferente da canção da banda Resgate, acordamos com a mente cheia, cheia da missão, de propósito, e do alvo que estamos correndo para alcançar, chega de dormir para aquilo que realmente importa, chega de adormecer enquanto Cristo grita em nossos ouvidos como um despertador: “A quem enviarei?”.
Eu sei que sua rotina é cheia, faculdade, trabalho, academia… tudo ocupa muito espaço na sua agenda, mas não deixe que essas coisas façam você colocar de lado o que realmente importa: Cristo e seu Reino. Use a intensidade do seu dia-a-dia como um campo missionário e oportunidade para viver a plenitude do Reino de Deus. Não falo de apenas um dia, ou um evento, mas viva isso pra todo dia.
Pr. André Filipe
Presidente da Jubam e Pastor Auxiliar na Igreja Batista Memorial em Governador Valadares
No responses yet