A Primeira Igreja Batista de Nova Belém (MG) celebrou, em 2026, seus 52 anos de organização, marcando mais de cinco décadas de atuação com gratidão ao cuidado de Deus e compromisso com a proclamação do Evangelho na cidade.
A celebração foi permeada por um sentimento de reconhecimento, inspirado na declaração bíblica do profeta Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. A data se tornou ainda mais significativa pela presença de alguns dos fundadores da igreja, que puderam testemunhar o crescimento e a continuidade da obra ao longo dos anos.
Durante a programação comemorativa, a igreja foi edificada por ministrações da Palavra conduzidas pelo pastor Roberto Guimarães, da PIB de Ecoporanga (ES), e pelo pastor Ramon Márcio de Oliveira, diretor-executivo adjunto da Convenção Batista Mineira. O momento de louvor contou com a participação de G. Hoffman e banda, contribuindo para um ambiente de celebração e adoração.
Pastor da igreja, Áquila destacou a alegria de participar deste momento histórico e ressaltou o privilégio de caminhar ao lado da igreja local. Mesmo situada em uma cidade de pequeno porte — com cerca de 3.151 habitantes —, a PIB de Nova Belém se destaca por sua expressiva atuação, reunindo mais de 160 membros e mantendo uma presença relevante na comunidade.
“Neste ano celebramos 52 anos do cuidado do Senhor. Temos muito a agradecer por tudo o que Ele tem feito. Somos uma igreja bíblica, acolhedora e comprometida em viver e expressar o amor de Deus à nossa cidade”, afirmou o pastor.
Com o tema anual “Vivendo o amor no amor”, baseado em João 13.34-35, a igreja reafirma seu compromisso de viver como discípulos de Cristo, recebendo e compartilhando o amor de Deus. A proposta ministerial tem como foco alcançar toda a cidade, promovendo transformação por meio da proclamação da Palavra e de ações de compaixão e graça.
“Somos uma igreja para a cidade e desejamos alcançá-la discípulo por discípulo, representando os Batistas Mineiros e, sobretudo, a Igreja do Senhor”, destacou o pastor Áquila.
Presente na celebração, o pastor Ramon Márcio de Oliveira enfatizou a relevância da igreja no contexto local e elogiou o trabalho desenvolvido.
“Foi um momento de muita alegria. A PIB de Nova Belém é uma igreja viva, relevante, com forte participação de voluntários e marcada por oração, acolhimento e unidade. O pastor Áquila tem dado continuidade a um legado importante, com resultados que impactam diretamente a cidade”, afirmou.
A comemoração dos 52 anos reforça o testemunho da PIB de Nova Belém como uma igreja comprometida com sua missão, mantendo viva a essência do Evangelho e sua atuação transformadora na comunidade onde está inserida.












No responses yet