A gravação do primeiro DVD do Ministro de Música da PIBBH, cantor e compositor Samuel Sena, intitulada “Me Leva pra Perto”, foi realizada no dia 8 de dezembro, na PIBBH, localizada na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte. O evento reuniu igreja, músicos e público em uma noite marcada por excelência artística e centralidade bíblica. O projeto contou com o apoio da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte (PIBBH) e do Projeto Cidade Voadora.
Para Samuel Sena, o momento superou expectativas e consolidou uma proposta que vai além do registro musical. “A ideia nunca foi apenas ter canções gravadas, mas uma mensagem bíblica, que pudesse ser levada por todo o nosso Estado a partir das melodias”, afirmou. Segundo ele, o envolvimento da igreja local foi decisivo para a maturação do repertório. “Todas as canções foram ministradas nos cultos antes de serem gravadas em estúdio. Isso permitiu ajustes, melhorias e adaptações para que servissem melhor à igreja”, explicou.
O pastor Ruan Noce destacou o caráter estratégico e formativo do projeto para o contexto batista. “A gravação do DVD do Samuel representa muito mais do que um projeto musical. Ela aponta para a importância de estimularmos o crescimento dos batistas na esfera cultural, especialmente na área musical, ocupando esse espaço com excelência, sensibilidade espiritual e conteúdo que glorifique a Deus”, ressaltou. Ele também enfatizou que para além do talento musical, Samuel tem um caráter que agrada a Deus: “Samuel tem talento evidente, mas o que mais impressiona é quem ele é. Coração ajustado, motivação correta e caráter aprovado fazem toda a diferença”.
Nos bastidores, o cuidado técnico também foi um elemento central do projeto. Responsável pelo áudio da gravação, Marco Túlio Aburachid destacou a responsabilidade de traduzir a essência espiritual do momento. “Cuidar de cada detalhe para garantir qualidade, emoção e propósito foi um privilégio. Ver o trabalho técnico e criativo se transformar em algo tão especial aumenta ainda mais a expectativa pelo resultado final”, afirmou.
A gravação do DVD Me Leva pra Perto consolida um projeto que nasce no contexto da igreja local e se projeta como ferramenta de edificação para outras igrejas e gerações no meio batista em Minas e no Brasil.








No responses yet