A Missão Cristolândia Belo Horizonte inicia uma nova etapa de sua atuação com a reinauguração em novo espaço, localizado na Rua Itapecerica, 592, bairro Lagoinha. A mudança marca a concretização de um projeto sonhado desde 2024 e voltado à ampliação da dignidade no atendimento a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.
A coordenadora regional das Cristolândias em Minas Gerais e coordenadora nacional do Programa de Prevenção VIVER, da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, Anair Bragança Soares Siqueira, destacou que o sentimento que acompanha esse momento é de gratidão. Segundo ela, o desejo por um espaço mais adequado começou a ser construído pela fé. “Em julho de 2024, sonhamos com um lugar que nos representasse como povo batista mineiro e que oferecesse mais dignidade às pessoas atendidas. Em maio de 2025, recebemos o novo imóvel e iniciamos o processo de mudança e adequações”, explicou.
O novo espaço foi pensado não apenas para o acolhimento dos atendidos, mas também para fortalecer a parceria com as igrejas. A proposta é que a Missão Cristolândia Belo Horizonte se torne um ambiente de inspiração missionária, estimulando o engajamento das igrejas locais no serviço cristão junto às pessoas em situação de rua. “Desejamos que seja um lugar onde a igreja do Senhor demonstre compaixão e graça”, afirmou Anair.
Para o pastor Ramon Márcio de Oliveira, diretor-executivo adjunto da Convenção Batista Mineira, a reinauguração representa um avanço significativo para o trabalho missionário no estado. Ele destacou que a mudança ocorre dentro da mesma região, porém para um espaço mais adequado às necessidades da missão. “A Cristolândia exerce um papel fundamental no apoio a uma causa complexa, especialmente no cuidado e recuperação de pessoas em situação de dependência química. Para a Convenção, é uma alegria divulgar e apoiar esse avanço”, ressaltou.
A programação de reinauguração prevê um culto de gratidão a Deus, que será realizado na Igreja Batista do Barro Preto. Após a celebração, os participantes seguirão para uma visita ao novo endereço da missão. Segundo o pastor Ramon, a dinâmica foi pensada devido às limitações de espaço para grandes públicos no local, sem abrir mão do desejo de apresentar a nova estrutura à comunidade batista.
Ao celebrar esse novo tempo, a liderança da Missão Cristolândia reforça que a conquista é coletiva. “Esse sonho não é apenas nosso, mas de todos que desejam ver o Reino de Deus avançar”, afirmou Anair. A reinauguração reafirma o compromisso da Convenção Batista Mineira com uma ação missionária relevante, sensível e comprometida com a transformação de vidas.












No responses yet