A Convenção Batista Mineira anunciou na última semana a música vencedora do concurso para a Campanha de Missões Estaduais 2025: “Fale e não se cales”, composta por Josimar Bianchi. A canção foi escolhida por meio de votação, divulgada nas redes sociais e compartilhada em grupos de WhatsApp, entre os batistas de todo o estado e será trilha sonora da mobilização missionária cujo tema é inspirado em Atos 18.9 — “E disse o Senhor em visão a Paulo: não temas, mas fale, e não te cales.”

O compositor e musicista compartilhou detalhes sobre o processo criativo. “Quando me falaram o tema, eu já sou um sonhador, já fui para casa pensando. Eu tinha uma melodia em casa e queria transformar essa melodia num cântico congregacional. E aí eu fui tentar compor esse cântico dentro do tema que me foi colocado: Fale e não se cales”, contou Josimar.

Com uma mensagem forte sobre o chamado missionário individual, Josimar destaca que a proposta da canção é clara: ser acessível e cantada por toda a congregação. “Ela foi composta para a congregação cantar. Pode olhar que a região vocal que eu cantei na gravação não é naturalmente a que eu usaria numa música solo. Coloquei num tom acessível para a igreja cantar.”

A letra reflete as lutas internas que muitos cristãos enfrentam ao evangelizar, como a timidez e o medo. “Na primeira parte eu falo de medos, e medos tolos, em que o inferno aproveita desses medos para tentar calar nossa voz como cristãos. […] Mesmo que a pessoa não ocupe um cargo na igreja, o papel e o chamado do cristão é pregar o evangelho, no tempo e fora do tempo.”

A canção “Fale e não te cales” servirá de inspiração para milhares de irmãos e irmãs em Minas Gerais, encorajando-os a cumprir o chamado missionário com ousadia e fé.

Acompanhe mais sobre a campanha nas redes sociais da Convenção Batista Mineira.

Clique AQUI e baixe a música, partitura, letra e cifras da música oficial da Campanha

Acesse AQUI e baixe o Ebook sobre a Campanha de Missões Estaduais 2025

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO