No dia 7 de setembro de 2025, a Primeira Igreja Batista Metropolitana, em Contagem, realizou um culto especial de gratidão pelos 25 anos de ministério pastoral do pastor Argemiro Edson Ribeiro. A celebração reuniu familiares, amigos, líderes batistas e membros da igreja, em um momento marcado por louvor, gratidão e reconhecimento.
Ao longo de sua trajetória ministerial, o Pr. Argemiro tem deixado uma marca significativa entre os batistas mineiros, servindo com dedicação e conduzindo a igreja com firmeza, amor e fidelidade à Palavra de Deus.
Diversos líderes expressaram palavras de homenagem e gratidão:
O presidente da Convenção Batista Mineira, Pr. Sandro Ferreira, ressaltou a importância da caminhada pastoral do homenageado:
“Ao longo desses 25 anos, a vida do pastor Argemiro foi e tem sido uma relevante história para os batistas mineiros, para os batistas brasileiros e, com certeza, para o Reino de Deus. Sinta-se abraçado por todos nós que temos olhado para sua vida, sua família e o lindo trabalho que Deus tem realizado por meio do seu ministério.”
O gerente de Missões da Área 4 da CBM, Pr. Francis Abraão, destacou o impacto pessoal que recebeu do pastor Argemiro:
“Com certeza, foi o ministério em que mais aprendi. Aprendi na gestão, na liderança, na postura. Louvo a Deus pela vida do senhor, da irmã Ana e de sua família. Feliz 25 anos de ministério pastoral!”
O diretor-executivo da CBM, Pr. Márcio Santos, também expressou sua alegria pela data:
“Parabéns ao Pr. Argemiro Ribeiro, à sua esposa Ana e à Igreja Batista Metropolitana de Contagem! A Convenção Batista Mineira celebra com alegria os 25 anos de ministério pastoral, reconhecendo a dedicação deste casal querido e o fruto do seu serviço ao Reino de Deus. Nossa oração é que o Senhor os fortaleça e faça prosperar ainda mais essa caminhada para a glória de Cristo.”
O ex-executivo da CBM, Pr. Aloysio Penido, enfatizou a amizade e confiança no ministério do homenageado:
“Argemiro é daqueles poucos amigos que a gente faz na vida. Quando a igreja me procurou buscando orientação sobre quem deveria convidar para pastorear, não tive dúvidas em indicar o nome de Argemiro, por conhecê-lo como um homem fiel, amigo e competente. Hoje vejo com alegria como Deus o tem usado nesses 25 anos.”
O culto foi um marco não apenas para a vida do pastor Argemiro e sua família, mas também para toda a Igreja Batista Metropolitana e para os batistas mineiros, que celebram juntos um ministério frutífero, cheio de dedicação e amor pelo Reino de Deus.
























No responses yet