A cidade de Pedra Bonita, localizada na região da Zona da Mata mineira, tem vivenciado um novo tempo de esperança e transformação por meio da atuação missionária do casal Pr. José Henrique e irmã Derly. Enviados pela Convenção Batista Mineira (CBM), eles chegaram ao campo em novembro de 2022, com o propósito de dar continuidade à obra iniciada pelo Pr. Francisco um ano antes.
Na época da chegada do casal missionário, havia apenas um irmão congregando. Hoje, são cerca de 15 pessoas frequentando os cultos regularmente. A Escola Bíblica Dominical conta com uma média de 10 participantes — um sinal claro de que o Evangelho tem frutificado em solo pedrabonitense.
Para se aproximar da comunidade e criar laços com os moradores, uma das primeiras estratégias adotadas foi o “Cartão Musical”, ação criativa que consiste em surpreender alguém em sua casa com uma canção temática — no Natal, Páscoa, Dia das Mães, entre outras datas. A iniciativa não apenas abriu portas, mas também corações, permitindo a construção de relacionamentos discipuladores.
A partir desses vínculos, surgiram oportunidades para estudos bíblicos nos lares, cultos domésticos e visitas missionárias. As portas das escolas estaduais e municipais também se abriram, proporcionando momentos de oração e evangelismo com alunos, professores e funcionários.
Outro importante canal de evangelização tem sido o programa de rádio local, transmitido diariamente das 11h às 12h. Por meio dele, mensagens evangelísticas alcançam dezenas de lares, levando a Palavra de Deus a quem muitas vezes não pode estar presente nos cultos.
Sensíveis às necessidades da população, os missionários identificaram um alto índice de analfabetismo e, neste ano, deram início a um projeto de alfabetização de adultos, unindo a proclamação do Evangelho à promoção da dignidade humana.
“Temos muitos desafios por aqui, mas o Senhor tem nos dado muitas vitórias. A Ele toda honra e toda glória”, testemunha o Pr. José Henrique, destacando que o crescimento tem sido fruto da graça de Deus e da dedicação incansável ao chamado missionário.
“Louvamos a Deus pelo trabalho realizado pelo Pr. José Henrique e irmã Derly em Pedra Bonita. A dedicação e criatividade deles têm sido instrumentos para alcançar corações e transformar vidas. Pedra Bonita ainda é um campo desafiador, mas já é também um campo de bênçãos. Seguimos orando para que muitos outros venham a confessar Jesus como Salvador e Senhor”, encerra o Pr. Francis Abraão, Gerente de Missões da CBM, Área 4.


























No responses yet