Nos dias 3 e 4 de outubro, aconteceu o primeiro Congresso Radical Minas, reunindo cerca de 60 participantes, entre congressistas, radicais da Turma 3 e equipe de apoio. O encontro contou com representantes de Governador Valadares, Ibirité, Brumadinho, Santa Luzia, Gouveia, Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Cruzília e Curvelo, em um tempo de aprendizado, inspiração e compromisso com a missão de Deus.
O evento teve a participação especial do Pr. David Souza, missionário com ampla experiência nos estados do Amazonas e São Paulo, atuando em comunidades ribeirinhas com plantação de igrejas e mentoria de missionários radicais. Em suas falas, o pastor compartilhou experiências marcantes sobre o chamado missionário e os desafios de viver e anunciar o Evangelho em diferentes contextos.
Durante o congresso, os participantes puderam conversar com os radicais da Turma 3, conhecendo mais sobre a realidade do campo missionário mineiro. Uma das atividades mais marcantes foi a dinâmica de evangelismo contextualizado, que apresentou aos congressistas cenários reais da cidade e os desafios de comunicar o amor de Cristo a famílias diversas, pessoas em situação de dependência química e jovens ateus.
Foram dias intensos de aprendizado, reflexão e renovação do compromisso com a missão, despertando uma nova geração para o serviço e o amor ao próximo. “Cremos que essa juventude foi impactada e que ainda veremos muitos frutos desse congresso”, destacou Elen Carvalho, responsável pelo Projeto Radical Minas.
As inscrições para a Turma 4 do Radical Minas estão abertas até o dia 30 de outubro. Já o Culto de Retorno da Turma 3 acontecerá no dia 8 de novembro, no Teatro Maddox, em Belo Horizonte, no Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta.














No responses yet