O Projeto KARATER – Transformando o Caráter através do Karatê, desenvolvido pela Igreja Batista do Bairro Gaspar (IBG) sob a liderança do pastor Sílvio dos Santos, tem impactado a vida de mais de 60 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa alia esporte, disciplina e valores de cidadania, oferecendo novas perspectivas de vida aos participantes e suas famílias.

No último fim de semana, o projeto representou Muriaé em uma competição realizada em Santana de Cataguases e conquistou resultados expressivos: foram 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 6 de bronze pelo projeto, além de 3 ouros, 5 pratas e 4 bronzes pelo Shotokan Karatê-Do, totalizando 22 medalhas para a cidade.

Ao comentar o desempenho da equipe, o pastor Sílvio foi enfático: “Sim, os resultados nos alegram, mas a maior medalha que ganhei foi o brilho no olhar de cada criança. Mais importante que os pódios foi ver o comportamento exemplar dos jovens e o fortalecimento dos laços entre famílias e projeto.”

Ele destacou ainda que a continuidade do trabalho depende do apoio coletivo: “Não podemos prosseguir sem a ajuda de todos os parceiros que acreditam que o esporte é uma ferramenta de transformação. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, e também a cada irmão da IBG que não mediu esforços na preparação dos alimentos e kits, além dos sanseis Thiago e Marcos, que têm nos abençoado muito, assim como toda a diretoria da ADC.”

O sensei Thiago Henrique reforçou a importância do projeto: “O Shotokan Karatê-Do e o Projeto Karater ficaram em 5° lugar no geral. Mais que medalhas, levamos alegria, disciplina, respeito e a oportunidade de as crianças viverem momentos inesquecíveis com suas famílias e novos amigos.”

A vereadora Munik Helena também fez questão de destacar o impacto social da iniciativa: “Projetos como este, que transformam vidas, sempre terão o meu apoio. Quero reafirmar que estou à disposição para ajudar no que for necessário, e que o meu mandato estará sempre aberto para contribuir com o fortalecimento do trabalho realizado aqui no Bairro Gaspar.”

O reconhecimento também veio das famílias. Raquel, mãe do pequeno Davi, expressou gratidão: “O projeto tem sido uma bênção! É uma equipe disposta a elevar o nível dos atletas e viabilizar oportunidades únicas. Davi, mesmo sem lutar, estava ansioso e feliz por receber a medalha pela apresentação do kata.”

Com cada conquista, o projeto KARATER se consolida como uma iniciativa de esperança no Bairro Gaspar, mostrando a influência de um projeto social realizado pela igreja e que tem transformado vidas de crianças e adolescentes.

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO