Os jovens da Turma 3 do Projeto Radical Minas estão prestes a completar seu primeiro mês de atuação nos campos missionários espalhados pelo estado. Nesse curto, mas intenso período, eles já se tornaram conhecidos pelas comunidades por meio de visitas, escuta atenta e envolvimento com as necessidades locais.

Resultados concretos já começam a aparecer. Em Gouveia, foi iniciada uma escola de música comunitária, que oferece aulas de violão e bateria. O projeto já conta com oito alunos matriculados e promete ser uma importante ferramenta de aproximação com a juventude local. Em Teófilo Otoni, a equipe missionária está preparando o início de aulas de Espanhol, que serão realizadas no prédio da igreja e abertas à comunidade.

Na capital, Belo Horizonte, os radicais estão saindo às ruas com criatividade e zelo. Estratégias como abordagens pessoais e ações específicas, como um café da manhã especial para o Dia das Mães, estão sendo organizadas com o objetivo de se aproximar dos moradores do bairro onde a igreja está inserida.

Os desafios são muitos — tanto no interior quanto nos centros urbanos. Mas em cada campo há oportunidades de mostrar o amor de Jesus de forma prática. Um exemplo disso é a parceria com o CRAS em Teófilo Otoni, onde, junto à Congregação Vila Betel, os radicais participam de atendimentos comunitários e promovem atividades como ginástica semanal para moradores.

Em Gouveia, os radicais estão se inserindo na vida da cidade e se aproximando da juventude local. Todos os sábados, junto a jovens da igreja, realizam atividades voltadas especificamente para essa faixa etária, reunindo um número expressivo de participantes. Já em Belo Horizonte, o desafio principal está em alcançar crianças e adolescentes por meio de ações criativas e evangelísticas.

“Vemos Deus realizando milagres nas terras mineiras através dos jovens radicais. Eles têm se dedicado com alegria e coragem para anunciar o evangelho de forma prática, seja por meio de aulas, ações sociais ou simples conversas. Cada campo tem vivido histórias únicas de transformação,” afirmou Elen Carvalho, responsável pelo Projeto Radical Minas.

Ela também reforça que a obra não acontece sozinha: “Você faz parte disso, com suas orações e ofertas. Convocamos você e sua igreja a seguirem firmes nesse propósito, sendo parte do que Deus tem feito em Minas Gerais.”

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO