A 3ª turma do Projeto Radical Minas aconteceu de março a novembro deste ano, reunindo 19 jovens missionários, entre mineiros, 12 estrangeiros (Argentina, Equador, México e Venezuela) e uma participante fluminense. As equipes atuaram em três cidades de Minas Gerais — Belo Horizonte, Gouveia e Teófilo Otoni — levando o Evangelho de forma criativa e comprometida.
Em Gouveia, os radicais percorreram as ruas e entraram nos lares, estudando a Bíblia com 17 pessoas entre jovens e adultos. O Projeto Dunamis, uma iniciativa com foco em futebol, reuniu de 25 a 30 crianças e adolescentes semanalmente. Além disso, foi criado um encontro evangelístico na feira da cidade, realizado todos os sábados, às 7h30. O resultado desse movimento missionário foi o batismo de quatro pessoas, fruto de vidas transformadas e do envolvimento constante da igreja.
Em Teófilo Otoni, o impacto foi marcante entre crianças e adolescentes. No primeiro mês de campo, os radicais, junto aos obreiros locais, iniciaram atividades noturnas às terças-feiras, com foco em juniores e adolescentes. Durante os meses de trabalho, sete jovens entre 10 e 13 anos aceitaram a Cristo, e uma senhora também se converteu durante um culto na Congregação. Ao longo do período, o grupo cresceu de cinco para cerca de 30 participantes semanais, com 31 encontros de estudo bíblico, utilizando o material Trilho Discipulador, da Convenção Batista Mineira.
Em Belo Horizonte, as ações evangelísticas se concentraram no bairro Concórdia, onde os missionários ouviram histórias, compartilharam o Evangelho e desenvolveram projetos sociais. Os radicais também levaram esperança ao Hospital João XXIII, realizando cultos com pacientes, acompanhantes e funcionários. No bairro Floresta, visitaram semanalmente duas casas de apoio que acolhem pessoas do interior, levando palavras de paz e consolo. Aos sábados, em um campo de futebol no Concórdia, promoveram atividades com crianças e adolescentes, com contação de histórias, músicas em espanhol e dinâmicas sobre o amor de Jesus.
Segundo Elen Carvalho, responsável pelo Projeto Radical Minas, “Deus nos deu a chance de vivermos experiências incríveis nesses seis meses de campo missionário. Vimos e vivemos milagres, e hoje podemos celebrar os grandes feitos de Jesus em nosso meio. Cada radical foi instrumento do amor de Deus e testemunha viva do Seu poder transformador.”
A 3ª turma do Radical Minas encerra o ciclo com o coração grato por tudo o que Deus fez. E cada intercessor e mantenedor é parte essencial dessa história missionária que continua ecoando pelos quatro cantos de Minas Gerais. E aguarde, vem ai a 4ª Turma do Radical Minas para impactar Minas Gerais!
Participe do Culto de Retorno!
Será dia 8 de novembro, às 19 horas, no Teatro Maddox (Rua Pomblagina, 305 – Floresta), Colégio Batista Unidade Floresta.






No responses yet