O trabalho missionário em Patrocínio do Muriaé, Zona da Mata mineira, tem dado passos firmes e demonstrado a ação de Deus na edificação da igreja local. Embora ainda esteja em fase inicial, já é possível testemunhar os frutos desse esforço, sustentado pela graça do Senhor.
Atualmente, a congregação conta com 10 membros, que têm sido acompanhados e preparados para crescerem firmes na fé. Nesta etapa, o foco principal tem sido a edificação do corpo, fortalecendo os que já fazem parte da comunidade e preparando a igreja para receber aqueles que Deus há de acrescentar.
Entre as atividades regulares, destacam-se a Escola Bíblica às quartas-feiras, voltada para o ensino da Palavra e fortalecimento espiritual, e o culto público aos domingos, marcado pela adoração, comunhão e proclamação do Evangelho. Em breve, será iniciada uma classe de novos convertidos, com o objetivo de discipular e acompanhar de perto aqueles que estão chegando à fé.
No mês passado, a congregação promoveu o Culto do Amigo, um momento especial de evangelização e acolhimento de visitantes. Como resultado, uma pessoa entregou sua vida a Cristo, enchendo a igreja de alegria e esperança.
“Apesar dos desafios, a liderança tem se dedicado ao cuidado pastoral e ao acompanhamento individual, confiando na direção de Deus para fortalecer cada vida alcançada. O objetivo é que a obra missionária em Patrocínio do Muriaé seja sólida, frutífera e centrada na Palavra, alcançando muitos para a salvação em Cristo e consolidando a presença batista na cidade”, afirma o missionário Pr. Walter Skayony.
O gerente de Missões da CBM na Área 4, pastor Francis Abraão, destacou a importância desse início:
“Estamos vendo Deus levantar sua igreja em Patrocínio do Muriaé. O começo é sempre desafiador, mas é também o tempo de firmar bases sólidas. Louvamos a Deus pelo que já está sendo feito e cremos que muitos ainda conhecerão a salvação em Cristo nesse lugar.”









No responses yet