O Congresso Adore Minas 2025 foi mais do que um encontro técnico ou musical. Promovido pela Associação de Músicos Batistas de Minas Gerais (AMBMG) e realizado na Igreja Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte, o evento se tornou uma experiência profunda de adoração, capacitação e comunhão entre músicos batistas de todo o estado.

Com o tema “Insondável”, o congresso reuniu 380 participantes, entre adultos e crianças, e ofereceu uma programação rica, com 14 oficinas práticas e teológicas, voltadas para coros, orquestras, bandas, ministérios de louvor, teatro e líderes musicais das igrejas. A estrutura do evento incluiu também dois recitais, com destaque para a participação do grupo Ars Antígua e da Orquestra da Igreja Batista do Barro Preto, além de cultos repletos da presença de Deus.

“O Adore Minas 2025 foi mais que um congresso, né? Foi um encontro transformador com o Senhor, o Deus insondável, aquele cuja glória não cabe nas palavras e cuja graça nos alcança de forma profunda e eterna. […] A gratidão da nossa associação à Igreja do Barro Preto, ao Ministério das Artes da Igreja, às igrejas do estado e ao apoio da CBM é enorme. Que cada congressista retorne à sua comunidade como reflexo do Deus que escolheu habitar em nós.” Éder Campos, presidente da AMBMG

A programação foi cuidadosamente pensada para promover não apenas crescimento técnico, mas também espiritual. Os preletores convidados compartilharam palavras edificantes sobre temas como a glória de Deus, a santidade na vida ministerial e o serviço com excelência. A adoração foi conduzida por líderes como Alexandre Magnani, Marta Keila e Thalita, que também trouxeram mensagens bíblicas inspiradoras.

“Eu participei da oficina BackVocal com o professor Fagner Cardoso. Já sou backing vocal há muitos anos, mas aprendi que somos um instrumento — precisamos nos harmonizar para somar. Foi um aprendizado que vou multiplicar na minha igreja.” Eloanda Rodrigues, congressista

O Diretor-executivo da CBM, Pr. Marcio Santos esteve presente no congresso e deixou uma palavra inspiradora sobre a importância da música nos cultos batistas: “A música é uma ferramenta poderosa. Lembro até hoje do hino que tocava quando entreguei minha vida a Cristo. Música toca, transforma, prepara.” Pr. Márcio Santos, Diretor-Executivo da CBM

Para o regente convidado Urgél Rusi Lóta, que esteve à frente do Grande Coro do Congresso, o evento foi um divisor de águas: “Fui convidado para reger o Grande Coro e tem sido um privilégio enorme. As oficinas, os preletores, tudo contribui para que os músicos desenvolvam ainda mais seus dons nas igrejas. Uma experiência gratificante.”

O evento também contou com apresentações marcantes de grupos convidados. Um deles foi o Ars Antígua, que trouxe beleza e profundidade à programação: “A música é uma oração. Estar aqui mais uma vez, agora regendo o Ars Antígua, foi uma honra. Já podemos pensar na quarta temporada.”, brincou Hélcio Rodrigues Pereira, maestro assistente do Ars Antígua

O Congresso Adore Minas 2025 fortaleceu não apenas as habilidades musicais dos participantes, mas renovou o compromisso ministerial de cada um com a adoração verdadeira. A expectativa para o Adore Minas 2026 já está no ar — e, como ressaltou Éder Campos, a missão é que “a música continue ecoando o nome do Deus insondável, em cada igreja, em cada coração”, encerra.

Assista a matéria completa, CLIQUE AQUI!

Perdeu as ministrações? Então acesse a playlist com todas as transmissões do evento: CLIQUE AQUI!

Veja as fotos do Adore Minas, CLIQUE AQUI!

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO