Queridos batistas mineiros,

Ao olharmos para este ano de 2025 que se encerra, o sentimento que domina nosso coração é o da gratidão. Gratidão a Deus, que tem sustentado a nossa caminhada, e gratidão a cada igreja e congregação que segue firme na missão de proclamar o evangelho de Cristo em todas as cidades do nosso querido estado.

Temos muitos motivos para celebrar! Em missões, alcançamos novas cidades, realizamos mais uma linda edição do Radical Minas e atingimos o alvo de Missões Estaduais. Isso permitirá o sustento de mais de 70 famílias missionárias — homens e mulheres que servem com coragem e amor. Já começamos a sonhar com uma nova turma, ainda maior, de radicais para 2026, cheios de fé e disposição para servir.

Na área de crescimento cristão, vivemos um tempo precioso com a Academia de Líderes, que reuniu mais de 500 irmãos e irmãs em Poços de Caldas. Foram dias de aprendizado, comunhão e renovo espiritual, que nos encheram de esperança para o futuro da liderança batista mineira.

Na área social, Deus nos concedeu um presente especial: o novo ônibus Vida na Estrada, de dois andares, que servirá como uma poderosa ferramenta missionária e social, levando amor, cuidado e evangelho a muitas cidades.

Também louvamos a Deus pela estreia do programa CBM ao Vivo, transmitido pela Rede Super; pelos avanços no CBTL; pelas obras da nova sede da CBM; e pelo crescimento constante da nossa Editora Batista Mineira, que floresce como instrumento de edificação e ensino.

Tudo isso é fruto do esforço, das orações e da fidelidade de cada igreja. São mais de 20 projetos em andamento, todos com um único propósito: servir a você, batista mineiro, com excelência, amor e dedicação.

Como nos ensina a Palavra:

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.”
— Colossenses 3:23

Queridos, essa é a nossa missão: servir cada pastor, líder e membro das nossas igrejas com alegria e excelência. Que, em 2026, possamos fazer ainda mais e melhor, certos de que o Senhor continua à frente de tudo.

O teólogo John Stott nos lembra que “a missão da igreja nasce do coração de Deus e só pode ser cumprida com as mãos de servos”. É com esse coração que seguimos adiante — servindo, amando e anunciando a esperança que há em Cristo Jesus.

Que o novo ano seja cheio da graça, da paz e da misericórdia de Deus, e que juntos sigamos firmes, até que toda Minas e todo o mundo ouçam falar de Jesus!

Com amor e gratidão,
Pr. Márcio Santos
Diretor Executivo da Convenção Batista Mineira (CBM)

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO