A Primeira Igreja Batista de Betim reuniu membros, ex-membros, pastores convidados e amigos para celebrar seis décadas de existência, em um culto marcado por testemunhos, memórias e muita gratidão a Deus. A festa reuniu gerações que cresceram dentro da igreja, e um dos momentos mais emocionantes foi justamente o reencontro entre irmãos que caminham juntos há décadas.

À frente da igreja está o pastor Itamar, que soma 37 dos 60 anos de história da PIB de Betim à frente do rebanho. Durante a celebração, ele foi lembrado e homenageado por colegas de ministério como um exemplo de fidelidade e dedicação à obra missionária.

O pastor Otílio, uma das vozes presentes no evento, destacou o significado da data: “é um momento quando nós constatamos o poder de Deus, Deus usando vidas”. Ele lembrou o quanto o pastor Itamar e sua esposa, Liane, se entregaram à obra ao longo dos anos, e classificou a igreja como uma referência missionária dentro e fora do estado de Minas Gerais, com um histórico de expansão pelo Vale do Paraopeba e regiões vizinhas.

A trajetória da igreja também foi contada por meio de memórias pessoais compartilhadas durante o culto. Uma das irmãs presentes relembrou como conheceu a Jesus, casou-se e, ao lado do marido, foi convidada pelo pastor Itamar para uma nova fase de trabalho missionário, incluindo passagem de 19 anos à frente de uma congregação. A história é um retrato de como Deus tem levantado famílias inteiras para o serviço da igreja ao longo dessas seis décadas.

A celebração aconteceu logo após outro marco importante para a igreja: a inauguração de uma nova congregação na comunidade de Cidade de Jardim, em Esmeraldas. O pastor Timóteo, responsável pela nova frente de trabalho, descreveu o momento como fruto de um processo árduo, mas vitorioso: “foi motivo de muita alegria porque o trabalho é custoso, ele é árduo… nós vencemos para a honra e para a glória de Jesus”.

O pastor Itamar reforçou o chamado para que a igreja continue avançando em unidade e oração, “gerando projetos que possam atrair vidas” para o Evangelho, e expressou o desejo de que novas frentes missionárias sejam abertas a cada ano, em parceria com igrejas de cidades como Araguari, Maravilhas, Igaratiba em parceria com a Convenção Batista Mineira.

Assista a matéria completa sobre este marco histórico da igreja: CLIQUE AQUI!

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

× ENTRE EM CONTATO