A Igreja Batista do Barro Preto comemorou, nos dias 20 e 21 de junho, o 99º aniversário de organização. Reunindo membros e visitantes, em um tempo de gratidão ao Senhor por quase um século de fidelidade, serviço e proclamação do evangelho, “a IBBP recordou as bênçãos da bela caminhada empreendida até aqui e reafirmou o compromisso de viver unida e perseverante para a glória de Deus”, destaca o Pr. Tarcísio Guimarães, pastor titular da igreja.

As celebrações contaram com a participação do Pr. Abraão da Silva, pastor titular da Igreja Batista Metropolitana em Salvador / BA, e do músico Cezar Elbert, membro da Primeira Igreja Batista de São Paulo / SP. A programação também foi enriquecida pelas apresentações de grupos musicais, coros e da orquestra da IBBP, que conduziram a igreja em momentos de adoração e louvor ao Senhor.

A celebração dos 99 anos marcou, igualmente, o início oficial da contagem regressiva para o centenário da igreja, que será comemorado em 2027. Como símbolo desse novo tempo, foi apresentado o hino oficial do Centenário, “Caminhando Pela Fé”, composto por Cezar Elbert. A composição convida a igreja a recordar a fidelidade de Deus ao longo de sua história e seguir confiando nele para  servir nos anos que virão.

Outro momento significativo foi o lançamento do projeto Bíblia Manuscrita, uma das iniciativas comemorativas do centenário. O projeto convida cada membro da igreja a transcrever, de próprio punho, um trecho das Escrituras Sagradas com atenção e zelo pela Palavra, que é a revelação do sólido fundamento da vida da Igreja. “Neste tempo em que até a Bíblia é substituída por aplicativos, o Projeto resgata o valor da leitura, oração e escrita à mão das Escrituras. Em apenas duas semanas de inscrição, centenas de membros, de todas as idades e ministérios, abraçaram o desafio, mostrando a força da comunhão e da fé. A Bíblia Sagrada será transcrita pelos membros da sede e das frentes missionárias, como parte da celebração do Centenário da IBBP.” ressalta Laiza Assumpção, relatora da comissão do projeto.

As comemorações também foram marcadas por um momento de reconhecimento e gratidão àqueles que têm servido fielmente à igreja. Foram lembrados o pastor Robertson Pevidor e o ministro de música Éder Campos, que completaram mais de dez anos de serviço ministerial na IBBP. Ao longo dessa década, ambos têm exercido o chamado de Deus com dedicação, amor e fidelidade, contribuindo para a edificação do Corpo de Cristo por meio dos Ministérios de Integração e Comunhão e do Ministério das Artes. A igreja expressou sua gratidão pelo testemunho, pela liderança e pelo serviço prestado ao longo desses anos.

Ao completar 99 anos de história, a Igreja Batista do Barro Preto renova seu compromisso de permanecer firme na missão que o Senhor lhe confiou. Com os olhos voltados para Cristo, a igreja segue caminhando pela fé, sustentada pela graça de Deus e convicta de que Aquele que conduziu sua história até aqui continuará guiando seus próximos passos.

Ao caminhar pela fé, a IBBP chega aos 99 anos de história e, neste mesmo caminhar, prossegue firme rumo ao seu centenário no ano de 2027.

Davi Samuel

Comunicação IBBP

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

× ENTRE EM CONTATO