No domingo, 1º de setembro de 2024, às 10h da manhã, a Primeira Igreja Batista de Campestre, localizada no Sul de Minas Gerais, celebrou um momento marcante com a realização de quatro batismos e duas aclamações.

Entre os batizados estava Gabriel Fernando, que, desde 2019, resistia ao evangelho e chegou a buscar o ateísmo. Contudo, após momentos de profunda tristeza, ele teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo, que transformou completamente sua vida. Hoje, Gabriel é um forte testemunho do agir de Deus em Campestre.

Outro testemunho emocionante foi o de Elidia Muniz, que, aos 84 anos, após resistir ao evangelho por muitos anos, aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Elidia, que foi católica romana por toda a vida, abriu as portas de sua casa para o primeiro culto, realizado por intermédio de sua sobrinha. Após cinco anos de estudos bíblicos semanais, ela decidiu descer às águas, para alegria da igreja e festa nos céus.

Taner de Souza, criado em um lar cristão e de outra tradição, conheceu a Igreja Batista em Campestre em 2022. Após um ano e meio de estudos bíblicos com a congregação, decidiu também ser batizado, o que trouxe grande alegria à igreja local.

Por fim, a jovem María Clara, de apenas 13 anos, conhecida como a “menina Bíblia” por seu vasto conhecimento da Palavra, também foi batizada. Sua vida tem sido marcada por momentos difíceis, mas, segundo os membros da igreja, Deus tem propósitos grandiosos para ela.

Além dos batismos, houve duas aclamações. Douglas e Amanda, um casal que veio de outra tradição evangélica, foram recebidos com grande alegria pela congregação. Eles têm sido instrumentos valiosos nas mãos de Deus.

O casal de missionários, Pr. Olímpio Rodrigues e Marinalva Rodrigues, líderes da igreja, compartilharam a alegria que sentiram com esta celebração de batismos e aclamações: “Todos esses batismos e aclamações nos reafirmam que estamos no caminho certo. Nos trazem motivação para prosseguirmos na consolidação dessa obra que se iniciou em 2019. Temos plena certeza do amor de Deus por nós e da importância dessa igreja na vida da comunidade, e até de gerações futuras, até a volta de Cristo”.

Esteve presente neste culto especial o Gerente de Missões da Área 3, Pr. José Elio Muniz, que participou dos batismos e pôde testemunhar os avanços do trabalho batista em Campestre: “Participar pessoalmente daquilo que Deus está realizando através da vida dos nossos missionários, o pastor Olímpio e sua esposa Marinalva, é algo muito gratificante. Motivo mesmo de louvar e engrandecer o nome do Senhor. Pensar que, no início de 2019, não havia nenhum crente batista nessa cidade e, considerando que logo em 2020 veio a pandemia, (dois anos de pandemia), agora, em setembro de 2024 (cinco anos depois), a igreja alcançar 46 membros devidamente discipulados, vivendo em unidade, envolvimento e extraordinária comunhão, nos motiva ainda mais, como batistas mineiros, a seguir participando ativamente dessa obra com nossas orações, com ofertas exponenciais em nossas campanhas de Missões Estaduais e através do Plano de Adoção Missionária. Deus seja louvado por seu extraordinário agir em Campestre!”.

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

9001
× ENTRE EM CONTATO