Em uma entrevista exclusiva para o Expresso Mineiro, Neusa Resende, atual Presidente eleita da UFMBM, reflete sobre sua trajetória, o impacto de sua liderança entre as mulheres batistas de Minas Gerais e os desafios que Deus tem colocado em seu coração para este novo mandato. Ela também revela sua visão estratégica para o engajamento das mulheres mineiras nas organizações missionárias. Confira a entrevista, a seguir:
Expresso Mineiro: Neusa, sabemos que a maior parte das mulheres mineiras te conhecem, mas para àquelas que ainda não a conhecem, poderia fazer uma breve apresentação de “Quem é Neusa Resende” e quais as suas experiências na Liderança das mulheres batistas em Minas Gerais e fora do nosso Estado?
Neusa Resende: Sou uma mulher cristã em missão comprometida com o reino de Deus. Também sou esposa de pastor, mãe de quatro filhos e avó de oito netos. Sou membro da PIB Cataguases, na Zona da Mata Mineira, onde atuo como coordenadora de MCM, Educadora e Coordenadora do Projeto Social Multiministério.
Tenho um chamado específico para exercer liderança e Deus tem me desafiado, colocando-me em diversas posições de liderança, no trabalho da Igreja local, na região, como presidente da União Feminina Missionária Batista do Brasil, como vice presidente da União Feminina Batista da América Latina e, nesse tempo, na liderança da União Feminina Missionária Batista Mineira.
EM: Como você definiria esse retorno a diretoria da UFMBM e a conciliação dessa missão junto a missão na CBB?
Neusa Resende: Como a gente serve a um Deus que surpreende, minha volta à presidência, depois de ter cumprido quatro ou cinco mandatos, foi um doce surpresa! Amo as mulheres mineiras de todas as regiões, e estar à frente da UFMBM é um presente de Deus.
Também compor a mesa diretora da CBB e ser nomeada para representá-la junto à UFMBB, foi outra surpresa de Deus, e isso agregou um valor importante à minha liderança aqui, porque promoveu uma aproximação maior da liderança estadual com a nacional.
Sei que quando Deus nos apresenta grandes desafios, Ele já preparou tudo para nos dar o suporte que necessitamos. Estou, confiante, motivada e tenho muita alegria em servir.
EM: O que Deus tem colocado em seu coração a respeito destes dois anos servindo como Presidente da UFMBM?
Neusa Resende: Desde o primeiro momento desse mandato, tenho, pessoalmente, sonhado com um avivamento em nosso meio e, como diretoria, temos nos reunido semanalmente para clamar ao Senhor por esse mover. Sabemos que tudo acontece a partir dessa busca, assim, aguardo grandes coisas de Deus nesse mandato!
EM: As mulheres mineiras podem esperar o quê de sua Presidente?
Neusa Resende: Um trabalho estratégico visando o engajamento de mais mulheres, jovens, meninas e crianças batistas mineiras no trabalho das organizações missionárias.
EM: E o que você espera em Deus poder realizar como Presidente e que impacte positivamente a missão da União Feminina Mineira?
Neusa Resende: A conscientização de MCM, como estilo de vida e não apenas como nome de uma organização. Acredito que se cada mulher batista mineira entender e posicionar-se como alguém que recebeu uma missão a cumprir, o impacto será algo grandioso, considerando sua influência na família e os diversos papéis e funções que exerce na vida secular.
Com a atuação de Espírito Santo de Deus e estratégias discipuladoras, espero e desejo, ardentemente, promover essa conscientização e, assim, impactar a obra missionária realizada através da UFMBM.
EM: Gostaria de expressar algo que não foi contemplado em nossas perguntas?
Neusa Resende: Minha gratidão a Deus pelo privilégio que me dá de ser uma cooperadora no seu reino. Não há realização maior. No serviço do meu Rei eu sou feliz!
No responses yet